Category:  

Subject

Como utilizar o GLPI

Content

MANUAL DO USUÁRIO GLPI

 

1.    Introdução

             O GLPI é um sistema de gestão de serviços e gerenciamento de ativos 100% web, composto por um conjunto de funcionalidades que possibilitam a administração de inventário de equipamentos de informática, controle de chamados técnicos e gestão de base de conhecimento.

            O sistema possui licença gratuita e encontra-se hospedado na Reitoria do IF Farroupilha.

            Este manual tem o objetivo de orientar os usuários no uso desta ferramenta,        com instruções e ilustrações que irão auxiliar na abertura e acompanhamento de chamados e na reserva de equipamentos.

2.    Acessando o GLPI

             É possível acessar a ferramenta através de qualquer navegador de internet por meio do site do IF Farroupilha: http://www.iffarroupilha.edu.br, menu “Sistemas Institucionais”(1), aba “Para os Servidores”(2), “Suporte – Abertura de chamados”(3), ou através do link: http://suporte.iffarroupilha.edu.br.

 Em seguida, será apresentada a tela de login onde o servidor deve informar os dados de acesso e clicar em “Enviar”:

           
- Login: CPF (somente números);

- Senha: a mesma senha de acesso ao SIG.

Obs.: Caso tenha esquecido sua senha, sempre a que será utilizada para efetuar login neste sistema, será o mesmo utilizado no SIG, portanto você só pode mudar a senha através do sistema SIG, e no prazo de até 24 horas a mesma será atualizada automaticamente para uso do sistema de suporte.

3.    Abrindo o chamado

             Ao acessar o sistema, será exibida a tela abaixo com o resumo dos chamados abertos pelo usuário. Para abrir um novo chamado basta clicar em um dos ícones “Cria um chamado”.

 

4.    Solicitações através de formulários do sistema

Nesta nova versão do sistema, foi instalado o componente para gerenciamento de solicitações através de formulários web, inseridos no próprio sistema de suporte institucional.

Você pode fazer diversas solicitações, que antes eram realizadas através do e-mail institucional, agora estão sendo aceitas somente via o preenchimento destes formulários.

 Dentre eles, você pode:

  • Solicitação de E-mail Institucional
  • Alteração de Grupo de E-mail Institucional
  • Criação de Grupo de E-mail Institucional
  • Solicitação de Computador/notebook
  • Suporte SIG
  • Solicitação de Cadastro de Processo Seletivo para Professores Substitutos
  • Solicitação de Cadastro de Eventos Institucionais
  • Solicitação de Desenvolvimento de Software (Novo ou Alteração)

 

 

Veja mais no manual anexado na aba "Documentos".

 

 

Writer: Diego Comis
Created on 30-05-2011 11:37
Last update on 24-10-2018 14:05
4510 views
This item is part of the FAQ